Home O que é o Pathwork® Pathwork® no mundo Eva Pierrakos
 


  Como trabalhamos
  Citações
  Informações
  Dúvidas frequentes
  Comunicações
  Vídeos
  Fale Conosco


  Área Reservada


 
 

Dúvidas frequentes



  • O que são grupos de estudo de Pathwork®?

 São pessoas que se reúnem sistematicamente para estudar a metodologia, os princípios e os conceitos do Pathwork® sob a coordenação de facilitadores ou helpers autorizados em formações específicas.

 

  • Para quem são indicados estes grupos de estudo?

 Para todos aqueles que, mesmo se sentindo realizados em diversas áreas tem uma “sensação de que deve existir outro estado de consciência mais satisfatório e uma capacidade maior de viver a vida”. PW 204

 

  • Pathwork® é uma religião?

 Não. É um caminho de autoconhecimento e transformação pessoal. 

 

  • Pathwork® é uma linha de psicoterapia?

  Não, no sentido comum da palavra, apesar de abordar questões comuns ao terreno da psicoterapia.  Segue citação da Palestra (PW) 204.

“Não é psicoterapia, embora alguns aspectos deste caminho de trabalho devam necessariamente lidar com áreas com as quais a psicoterapia também lida. Mas eu poderia dizer que no contexto do caminho esta abordagem psicológica é um aspecto secundário, uma maneira de ultrapassar obstruções, por assim dizer. Lidar com confusões, com conceitos errôneos sobre si mesmo, com mal-entendidos, com atitudes destrutivas, com defesas que levam ao isolamento, com emoções negativas, com sentimentos bloqueados é essencial, e isso a psicoterapia também procura fazer. No entanto, enquanto este é o objetivo final da psicoterapia, o Trabalho do Caminho só entra na sua fase mais importante depois que esse estágio termina, e essa fase mais importante é, resumidamente, a aprendizagem de como ativar a consciência maior que reside dentro de cada alma humana.”

 

  • Como me aprofundar no Pathwork®?
Por intermédio do Programa Pathwork® de Transformação Pessoal (PPTP) - Treinamento intensivo que tem por objetivo conduzir o participante a um nível bastante profundo de autoconhecimento, autoconsciência e autorresponsabilidade. É necessário, como pré-requisito, ter participado de grupos de estudo de PATHWORK® por um período mínimo de dois anos. A primeira fase do PPTP (fase Facilitador) está dividida em 14 módulos de cinco dias e dura aproximadamente de 3 anos e meio a 4 anos e meio, dependendo da regional, e é ministrado exclusivamente por helpers autorizados.

 

  • Como você se torna um facilitador?
Ao término da primeira fase do Programa PATHWORK® de Transformação Pessoal, desde que você tenha atendido a todas as exigências do Programa, esteja participando semanalmente de grupos e sob supervisão, você estará apto a conduzir grupos de estudo de PATHWORK®, a explorar seus conceitos e aplicá-los ao seu desenvolvimento pessoal.

 

  • O que é um facilitador de grupos de estudos?

 É uma pessoa que concluiu a primeira fase do PPTP e foi autorizada a conduzir grupos de Pathwork®, aprofundou seu processo de autoconhecimento, alcançou significativas mudanças em sua vida e se sentiu chamada a acompanhar outras pessoas no seu próprio caminho. Essa pessoa deve receber supervisão constante.

 

  • O que é um helper?

 Ser um helper é, antes de qualquer coisa, assumir um compromisso interno consigo mesmo de buscar a clareza e a convicção mais profunda dos próprios dons e potencialidades. A condição fundamental para ser um Helper do Pathwork®  é estar sempre se aprofundando no processo pessoal de autopurificação e transformação. Entre outras coisas, isto envolve revisão diária, meditação, desenvolver a intuição e aprofundar seu canal de conexão em direção ao divino. É uma pessoa que concluiu o Programa Pathwork® de Transformação Pessoal (fase 1 e 2).

 

  • Como me tornar um helper?

 É necessário participar da segunda fase do Programa PATHWORK® de Transformação Pessoal, cujo objetivo maior é levar o indivíduo a assumir um compromisso consigo mesmo, buscar clareza e convicção mais profunda dos próprios dons e potenciais.

 








 
 
Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados.